Aprendizagem Significativa

No Colégio Sigma a aprendizagem é significativa, ou seja, se relaciona aos conhecimentos prévios, em uma situação relevante para o estudante. Nesse processo, o estudante amplia e atualiza a informação anterior, atribuindo novos significados a seus conhecimentos. Ao mesmo tempo que envolve o aluno na aquisição do conhecimento, desenvolve habilidades socioemocionais. Ela é sempre elaborada com foco na intencionalidade pedagógica e na faixa etária dos alunos envolvidos. Além disso, é uma grande oportunidade de ampliar o potencial de novas habilidades e competências importantes para a vida social e profissional.

Nossa turma do 4º ano trabalhou o mapa-múndi, também conhecido como planisfério, ou seja, a representação do globo terrestre em um plano.

Função do mapa-múndi:

- Navegação e orientação espacial de maneira geral;

- Permite a realização de cálculos de distância entre diferentes pontos;

- Possibilita trabalhar cálculos relacionados aos fusos horários do planeta.