PROERD

Os alunos do 5º ano B do Ensino Fundamental participam do Proerd - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, e refletem sobre os problemas causados pelo uso de drogas.

O programa é uma iniciativa da Polícia Militar do Acre voltada à prevenção primária, que representa um esforço cooperativo entre a escola, a família e a comunidade. Durante o programa, os estudantes recebem orientações de soldados da PM sobre como resistir à pressão dos amigos, como se comportar em situações de violência e oferta de drogas e, principalmente, sobre os efeitos das drogas para a pessoa, a família e a sociedade.

O programa possibilita à escola complementar seu projeto pedagógico com o desenvolvimento da cidadania, de acordo com o que prescreve a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Além disso, os objetivos das lições do Proerd são consonantes com os objetivos dos Parâmetros Curriculares Nacionais, definidos pelo Ministério da Educação.

0 visualização0 comentário