FUNDAMENTAL II

A Coleção Callis é o material para o Ensino Fundamental II do Sistema de Ensino Poliedro. Callis significa “caminho” em latim e representa a compreensão da aprendizagem como um caminho a ser percorrido por cada indivíduo. A proposta é oferecer às escolas um material contextualizado que:

• valorize os conhecimentos prévios dos alunos e o meio em que vive;

• incentive o trabalho conjunto das disciplinas escolares na construção do saber comum;

• proponha o ensino em espiral – com os conhecimentos sendo explorados e aprofundados a cada ano;

• promova a formação de um aluno questionador e autônomo, protagonista do seu próprio processo de aprendizagem.

A coleção empenha-se para aproximar os conceitos da vivência do aluno, estabelecendo relações, apresentando propostas, estimulando a reflexão e facilitando a prática.

P+, o nosso app

Os alunos do Ensino Fundamental II têm acesso a diversos recursos complementares no P+, que vão desde os gabaritos e resultados dos simulados até agenda de atividades, recados da escola e tarefas propostas pelos professores. E não para por aí. O P+ conta com muitos outros recursos.