Olimpíada Canguru de Matemática

É com imensa alegria que anunciamos os resultados obtidos na Olimpíada Canguru de Matemática 2021.

A Olimpíada Matemática tem como objetivo ampliar e incentivar o desenvolvimento dos conhecimentos matemáticos, favorecer o estudo de maneira interessante e contextualizada, e estimular a capacidade dos alunos de obter prazer e satisfação intelectual na resolução de problemas de matemática pura ou aplicada.

A Olimpíada Canguru de Matemática mostra que a disciplina pode ser interessante, útil e divertida, o que não é dificuldade nenhuma para nossos alunos que participam desde cedo de projetos voltados para a disciplina e de competições. O concurso trabalha questões objetivas, com cinco respostas alternativas, sendo apenas uma a correta. No total, a Olimpíada possui seis níveis de provas.

Parabenizamos nossos alunos pelo excelente resultado, pela habilidade de leitura, interpretação e resolução de problemas. À equipe de professores de Matemática e coordenação do Colégio Sigma, nossos cumprimentos e nosso reconhecimento por todo o empenho e acompanhamento pedagógico.