Educação Socioemocional

O Programa de Educação Socioemocional adotado pelo Colégio Sigma visa contribuir para o desenvolvimento da autoestima e o autoconhecimento de cada um para que se tornem protagonistas de suas próprias vidas e da transformação da sociedade.

O trabalho com as competências socioemocionais é essencial na vida das pessoas, tais como: 1) autogestão, 2) autoconhecimento e autocuidado, 3) empatia e cooperação, 4) autonomia e responsabilidade. Essas competências trabalham com os valores da: 1) solidariedade, 2) colaboração, 3) empatia, 4) amizade, 5) responsabilidade, 6) organização, 7) honestidade, 8) ética e 9) cidadania.

Na turma do 6.º ano, a Professora e Psicóloga Rosana Rodrigues trabalhou uma dinâmica com objetivo de gerar o acolhimento e a empatia entre os alunos. A professora

propôs a atividade sobre empatia e os alunos refletiram sobre a importância de perceber os sentimentos do outro.