Educação para o Trânsito

Atualizado: 13 de out. de 2021

No Colégio Sigma a aprendizagem é significativa, ou seja, se relaciona aos conhecimentos prévios, em uma situação relevante para o estudante.

A turminha do Little Sigma trabalhou com ênfase na faixa de pedestre e no semáforo.

A Educação para o Trânsito é uma estratégia para ensinar nossas crianças sobre os direitos de motoristas e pedestres, fazendo com que nossos pequenos alunos trabalhem com situações reais. Já que a criança é considerada pedestre, assim que começa a andar, pode desde cedo receber orientações para se tornar um cidadão consciente de seus direitos e deveres.

As crianças que recebem educação no trânsito não somente terão menor probabilidade de sofrer algum tipo de acidente, como também se tornarão adultos responsáveis e com conhecimento das leis. Dessa forma, elas serão, portanto, motoristas, pedestres, ciclistas e passageiros mais conscientes e cautelosos.

"Dessa forma, elas serão, portanto, motoristas, pedestres, ciclistas e passageiros mais conscientes e cautelosos".

Além de fazer parte dos direitos e deveres de todos inseridos no espaço público, a educação no trânsito ensina valores essenciais para a formação do caráter de um bom cidadão, como cordialidade, respeito, solidariedade e senso de responsabilidade.