Formação Continuada

Atualizado: 13 de out. de 2021

A formação continuada é encarada como uma grande aliada dos educadores no Colégio Sigma, uma vez que incentiva a evolução e atualização constante do trabalho do docente.

A escola vem desempenhando atualmente novos papéis na sociedade que passa por constantes mudanças e o professor, por sua vez, tem uma parcela significativa nesse processo. Sendo assim, a formação continuada é encarada como uma grande aliada dos educadores no Colégio Sigma, uma vez que contribui para a evolução constante do trabalho do docente. Isso porque ela favorece a criação de novos ambientes de aprendizagem, dando novo significado às práticas pedagógicas.

Além das formações realizadas ao longo do ano ministrada pelo Sistema de Ensino Poliedro, a semana Pedagógica do Colégio Sigma é um evento de grande importância no contexto escolar. Nessa oportunidade, a equipe composta pela direção e coordenação, bem como o corpo docente trabalham lado a lado nas atividades de planejamento do ano letivo e ao longo do período escolar.

A formação inicial e continuada dos professores do Colégio Sigma é baseada em três dimensões: conhecimento, prática e engajamento.

"A formação continuada é encarada como uma grande aliada dos educadores no Colégio Sigma, uma vez que contribui para a evolução constante do trabalho do docente".

A formação continuada de professores no Colégio Sigma é entendida hoje como um processo permanente e constante de aperfeiçoamento dos saberes necessários à atividade dos docentes. Portanto, uma formação de professores adequada serve como alicerce para construir cidadãos e profissionais mais competentes, éticos e humanos.