O futuro exige escolha

Quando pensam em determinada profissão, muitos alunos do Ensino Médio têm uma ideia abstrata, baseada em noticiários, séries e vídeos do YouTube. Como então discernir fato da ficção na hora de determinar a escolha profissional?

As dúvidas mais frequentes entre os estudantes do Ensino Médio dizem respeito ao futuro. Muitos se perguntam se serão bem-sucedidos nas profissões que escolherem, se vão gostar de trabalhar nessa área, se vão se inserir no mercado de trabalho depois de formados.

O Colégio Sigma, atenta a um dos mais importantes momentos da formação dos adolescentes, a escolha profissional, promove o evento Roda de Conversa. A atividade chama a atenção do estudante para as habilidades pessoais, as carreiras que podem se adequar a cada perfil e as instituições de ensino superior aptas a desenvolverem uma boa formação. O encontro favorece o contato dos alunos com profissionais de mercado, nas diferentes áreas.

Nossos alunos do Terceirão tiveram uma atividade chamada RODA DE CONVERSA. Nessa roda, a gente conversa com convidados que vêm para falar sobre profissão, rotina, dinheiro, escolhas e experiências referentes às escolhas profissionais. O objetivo da Roda de Conversa é trazer pontos de vista e um pouco da experiência de profissionais renomados de Rio Branco para ajudar nossos alunos em suas escolhas e projetos de vida.

Essa semana tivemos o prazer de receber o Dr. André Ghidini, que veio falar sobre docência, pesquisa, ciência, graduação, mestrado, doutorado e tudo mais da vida acadêmica. Dr. André é professor e pesquisador na área de Biologia na Universidade Federal do Acre e está envolvido em uma infinidade de atividades de pesquisa e extensão na UFAC.

Deixamos aqui o registro da nossa gratidão pela sua participação com a gente e com os nossos alunos, Prof. Dr. André Ghidini! Obrigado pelo seu precioso tempo conosco!