top of page

Educação Infantil: lugar de afeto e aprendizagem significativa

Atualizado: 13 de out. de 2021

É preciso atentar-se aos sinais apontados pelas próprias crianças, a fim de que a vida na escola seja prazerosa e cheia de desafios.




Na hora de procurar uma nova escola, mesmo seguindo critérios apontados por especialistas, é comum encontrarmos famílias relatando experiências frustrantes em relação às escolhas que fizeram.

É preciso atentar-se aos sinais apontados pelas próprias crianças, a fim de que a vida na escola seja prazerosa e cheia de desafios.

Manter as crianças motivadas a aprender é o principal sentido da ação educativa. No Colégio Sigma todos os recursos concorrem para isso.



O principal objetivo da Educação Infantil é promover nos pequenos estudantes o desenvolvimento dos aspectos físico, motor, cognitivo, social e emocional, além de fomentar a exploração, as descobertas e a experimentação.

A educação infantil do Colégio Sigma é a primeira etapa da educação básica. O principal objetivo é potencializar a capacidade intelectual, cognitiva e social das crianças de 3 a 5 anos. Acompanhada de perto pela Coordenação Pedagógica, nossa Equipe de professores e auxiliares está preparada para garantir o sucesso do início da vida escolar, com um ambiente acolhedor, tranquilo, seguro e estimulante, em um processo contínuo de mudança, aprendizagem, desenvolvimento e amadurecimento para todos.

Estímulos


Na educação infantil, o sentido criativo à aprendizagem é explorado por meio de uma rotina de atividades que estimulam o brincar, expressar, conhecer-se, participar e conviver em harmonia. É nessa fase que crianças começam a desenvolver aspectos físico, psicológico, motor, social e emocional.



101 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page