facebook-domain-verification=g84xv2dh0jq6ibr7qehgbbez5udae3

Acompanhamento Pedagógico individual

O apoio pedagógico do Colégio Sigma oferece as ferramentas ideais para cada aluno construir seu conhecimento, superando barreiras de aprendizagem.

O acompanhamento individual é uma estratégia pedagógica que tem como objetivo potencializar o aproveitamento do estudante na escola, facilitando o processo de organização, de aprendizagem e de concentração, além de despertar o prazer em aprender, usando diferentes recursos para cada perfil de aprendizagem. Com o acompanhamento é possível estimular o desenvolvimento de diversas habilidades cognitivas e físicas, identificar possíveis atrasos e dificuldades, e também auxiliar na recuperação dos déficits e lacunas causadas no processo de aprendizagem.

O acompanhamento pedagógico personalizado é uma forma dos professores avaliarem de perto e individualmente o desempenho dos alunos, para assim fornecerem uma estratégia de ensino personalizada que atenda às necessidades de cada estudante tanto no âmbito do desenvolvimento infantil quanto no aprendizado.